segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Al Imam



                       A Mais recente obra narra a saga e a epopéia de Karbala, este grandioso evento que revolucionou o mundo islâmico e não islâmico, através do sacrifício de Al Imam juntamente com a sua nobre família e honrados companheiros, o evento de Karbala recolocou a religião islâmica de volta no seu verdadeiro trilho e firmou ainda mais os valores de ética, respeito, moral, amor, dignidade e compaixão na vida dos humanos.


                        A Escola de Al Imam Al Hussein (as) é a escola dos nobres homens e mulheres, que ao longo dos tempos permaneceu eternizado o som de suas palavras de justiça, honradez, bravura, respeito, compaixão para com o próximo e acima de tudo, a convicção absoluta no Criador.
                     Al Imam foi um grande exemplo, de um ser, escolhido pelo Criador para erguer a chama da verdadeira liberdade e exemplo vivo a ser adotado por todos os justos e honestos homens tanto do passado quanto do presente e provavelmente dos tempos vindouros.


                       Ele é o estandarte da verdade e exemplo vivo ao longo dos séculos, para aqueles que amam a Deus e toda a humanidade.





"Eu deixo entre vós os dois pesos (riquezas), o livro sagrado de Deus (Kitabullah) e a essência da minha Sagrada família e eles não se separarão até o dia do juízo final".

Ditado do Profeta Mohamad (s.a.w.s.)


"Deus o escolheu para que os justos e beneméritos Imames sejam de sua descendência".

Ditado do Profeta Mohamad (s.a.w.s.)

"Al Hussein é de mim e eu sou de Al Hussein. Deus ama quem amar Al Hussein ".
Ditado do Profeta Mohamad (s.a.w.s.)

"Deus deseja afastar de vós a abominação e o mal oh família Sagrada da Casa do Profeta, bem como vos purificar integralmente".

Surata de Al Ahzaab/Surat os Partidos (33/33)
Alcorão Sagrado.


"Eu Vos deixo duas das maiores riquezas (pesos), o Livro Sagrado de Deus (KitabuLLAH) e a essência da minha Sagrada Família (Ahl Al Bait), se agarrarem neles não estarão na perdição jamais, depois da minha ida...".

Ditos do último e selador dos mensageiros e profetas,
 Aba Al Kasem 
Mohammad 
(s.a.w.s.)






                       Fátima foi a única dos filhos de Mohamad a assegurar uma descendência, graças ao nascimento de seus filhos com Al Imam Ali  que são: Al Imam Al Hassan e Al Imam Al Hussein  e de duas filhas - Umm Khultum e Zaynab, que partilharam o nome com as tias.
Fátima “Azzahrá” viveu com seu marido, Al Imam Ali, uma vida cheia de Fé, Afeto,Lealdade, Amor, ternura, renúncia e franqueza. 
 Al Imam Ali (as) dizia: 
“Era só olhar para ela (Fatima) e os  meus problemas se dissipavam e minhas tristezas se dispersavam!”.


                  













Nenhum comentário: